domingo, 28 de março de 2010

ADEUS! FICHA LIMPA

O projeto de lei que impede a candidatura de políticos com "ficha suja" foi engavetado e como se podia prever, não se sabe quando, e, se algum dia, ele vai virar lei.
Será que foi inútil coletar as assinaturas de mais de um milhão de pessoas? De que valeu o trabalho feito pela Comissão Especial da Câmara criada para amenizar o projeto?
Apesar das mudanças, Michel Temer, que alimenta pretenções de ser vice-Presidente da República, praticamente enterrou as chances da proposta ser votada antes das eleições de outubro.
Coisas do Parlamento brasileiro, Temer alegou que seria "desastroso" a proposta ser rejeitada no plenário da Câmara, não havendo consenso entre os partidos sobre o tema.
Desastroso é ver a luta contra a corrupção virar uma grande ilusão na alma do povo. Esse mesmo povo que mostrou um brilho nos olhos, quando sonhou com um processo que tivesse continuidade, após o "fora-Collor" e a CPI dos Anões do Orçamento.
É bom lembrar também que, bem antes, o golpe de Estado de 1964 nasceu para acabar com a subversão e a corrupção. A suite dessa história todos nós conhecemos: liquidaram com a rebeldia subversiva, mas deixaram grassar com tal "tirania" que ninguém consegue capinar a erva daninha da corrupção.
Adeus! Ficha Limpa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário