domingo, 28 de fevereiro de 2010

AÉCIO, PRÉ CANDIDATO A PRESIDÊNCIA

Aécio Neves a Antônio Anastasia estiveram no Parque do Rio Doce neste fim de semana. Demonstraram nítido interesse pelos temas ecológicos, inclusive a biodiversidade de Minas e deste Parque. 
Apesar da disputa eleitoral em andamento, estavam sorridentes e tranquilos. Demonstravam esperança nos olhares. Anastasia confiante na força de Aécio Neves e na sua própria capacidade de buscar até outubro o voto dos mineiros.
Aécio não passa a impressão de já ter jogado a toalha com relação a Presidência da República. Ele bem sabe que José Serra vive preocupado com o fato de pensar o eleitor mineiro  ser Serra o responsável, caso Aécio não seja candidato ao Planalto. E Serra sem os votos dos mineiros, dificilmente seria eleito. Aliás a preocupação e o tema do governador paulista devem ter crescido com as últimas pesquisas.
José Serra não escondeu essa sensação de temor ao dialogar, há uns 15 dias, com empresários mineiros. Aqueles que vivem mais próximos do governador mineiro, estão certos que Aécio não será vice de Serra. Até porque, disputar a presidência, e não eleger-se é compreensível. Mas ser vice e perder não tem significado algum. O que o embala porém, é a possibilidade de vitória de Minas com ele presidente. Aécio candidato a presidente, assim como Ciro, revoluciona o processo eleitoral plebiscitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário