quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MARINA

Marina Silva (PV-AC) veio a Belo Horizonte no Carnaval e fez três observações que chamam atenção:
1)A população não deve aceitar plebiscito, disse ela, criticando o viés eleitoral imposto com uma polarização forçada entre PT e PSDB: "Fazer um plebiscito entre Lula e FHC é como se esquecêssemos que as coisas boas devem ser integradas, mas muitas coisas negativas precisam ser corrigidas". De fato estamos diante de uma diminuição da disputa eleitoral de 2010, que deixa de ser uma grande aula política.
2)Meio ambiente e desenvolvimento sustentável nunca podem ser bandeiras únicas de seu projeto de governo "Ele deve estar na educação, na infra-estrutura, na inovação tecnológica, em todos os aspectos da vida. Quem pensa em meio ambiente como samba de uma nota só, ainda não entendeu o que está acontecendo no mundo".
3)Marina vê como positiva a possibilidade de os partidos políticos receberem doações de pessoas físicas via cartão de crédito. Pelo menos até ser aprovado o financiamento público para evitar qualquer tipo de desvio.  "O ideal é que tenha muitas pessoas contribuindo com pouco, em lugar de poucos contribuindo com  muito". Marina Silva e Ciro Gomes peregrinam pelo Brasil, como profetas, falando no deserto. Aqui e acolá, existem caminheiros nesta areia quente que os escutam. Beduínos latino-americanos que um dia serão multidão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário