sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ELEIÇÕES 2010


PSB define Tilden para o Senado e chapas próprias nas eleições proporcionais

O Partido Socialista Brasileiro, (PSB), realizou encontro regional na primeira quinzena de julho em Belo Horizonte. A Comissão Executiva Estadual definiu que a legenda formará chapas próprias para as eleições proporcionais e o Senado. O nome do ex-deputado Tilden Santiago foi confirmado como pré-candidato a senador.

Tilden agradeceu o apoio que tem recebido dos militantes de todas as regiões do Estado, e convidou os filiados a participarem da elaboração de um projeto de mandato. Para Santiago, agora o partido deve despontar como força autônoma, destacando a evolução da legenda em nível nacional nas eleições de 2008, quando proporcionalmente foi a que mais cresceu em número de prefeitos eleitos.

O prefeito de BH, Marcio Lacerda, analisou que a reorganização do partido passa por filiações e articulações no interior do Estado, com a formação de núcleos mais fortes nas cidades pólos. Para Lacerda é positivo para o fortalecimento do PSB lançar chapas próprias à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal. Sobre a pré-candidatura de Tilden Santiago ao Senado, Lacerda avalia que o partido apresenta um nome qualificado para defender os interesses de Minas e do Brasil na Câmara Alta.

De acordo com membros da executiva do partido, a decisão sobre eventuais alianças ou coligações referentes às eleições 2010 deverá ser aprovada em convenção estadual, com a participação de todos os municípios onde o PSB estiver organizado. Segundo integrantes da direção nacional do PSB, a legenda deverá lançar candidaturas majoritárias em vários Estados.

Sobre uma possível aliança do PSB com o PSDB em Minas, o presidente estadual do PSB, deputado Wander Borges, acha que ainda é cedo para qualquer definição. Borges pontua que é melhor esperar o cenário nacional ficar mais claro para o partido tomar uma decisão.

Mineiro de Nova Era, Tilden Santiago é jornalista, professor e filósofo. Nas eleições de 2002 recebeu quase 3, 5 milhões de votos para o Senado. Foi ainda embaixador do Brasil em Cuba no primeiro mandato do presidente Lula, secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Governo Itamar Franco e deputado federal por três mandatos. Convidado pelo governador Aécio Neves para integrar a equipe administrativa do Estado, trabalha como assessor especial da presidência da Cemig em projetos na área ambiental.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO PSB/CONTAGEM/MG

7 comentários:

  1. Salve, Embaixador!... Já me incluo na sua torcida pelo Senado para as próximas eleições.
    Saudações paulistas,
    Chiara Ancona Lopez

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, TILDEN, pela decisão preliminar do PSB em confirma-lo como pre-candidato ao SENADO! Você sabe que pode contar conosco. Estarei com certeza na CONVENÇÃO ESTADUAL ano que vem fazendo sua defesa.

    XIKO MENDES
    Presidente do PSB em FORMOSO-MG.
    acesse www.xikomendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. PARABENS AMIGO CONTERRÂNEO E COMTEPORÃNEO, NÃO É DE AGORA QUE TENHO ADMIRAÇÃO A VOCE E SEUS ANCESTRAIS. FICO FELIZ EM SABER QUE UM NOVAERENSE AJUDA A LEVANTAR A BANDEIRA DA DIGNIDADE DESTE PAIS TÃO CONFUSO, QUE APRESENTA A NOSSA ERA. CONTE COMIGO, APESAR DE HUMILDE ME ENGRANDEÇO PERANTE OS SEUS OBJETIVOS.
    MILTINHO ( FAMILIA CARNEIRO ARAUJO) S U C E S S O !!!!! MEU IRMÃO O TEMPO LEVA A TUA HISTORIA.

    ResponderExcluir
  4. Tilden,

    Diamantina agradece a sua visita e convida a voltar.
    O Jequitinhonha lhe espera.
    O PSB de Diamantina agora tem um blog.
    http://psb40diamantina.blogspot.com/

    Abraços!

    Ronaldinho
    Presidente do PSB/Diamantina

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sou de Betim, Professor de xadrez e formado em Pedagogia. Estou tentando uma especialização de graduação em xadrez e só encontrei em Cuba. Gostaria de buscar contato com o local e preciso de sua ajuda. abraços e obrigado. Meu Nome é Domício Júnior e email é domicioxadrez@gmail.com.

    ResponderExcluir
  6. Olá conterraneo,sou filha de jose pedro rodrigues,ze torresmo de nova era.ja faz alguns dias que tento um contato com o senhor.se puder entrar em contato com minha familia ficaremos gratos.contamos com seu retorno.tel:031 3834 0850 38354312 obrigada helen rodrigues

    ResponderExcluir
  7. gostaria de me filiar neste partido como eu faria gostaria do endereço completo e telefone

    ResponderExcluir