segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE

Em meados de dezembro foi realizado no auditório da Cemig o III Seminário sobre Indicadores de Sustentabiidade. Promotores: AMDA, Cemig, Sisema e Vale.
O Encontro atingiu plenamente seu objetivo geral: difundir e nivelar conhecimentos sobre indicadores de sustentabilidade e promover a cultura de dimensionar problemas ambientais de forma objetiva, por meio de indicadores e benchmarketing.
Os participantes, numerosos, promoveram um amplo intercâmbio de idéias e foram criativos no fomento de iniciativas para mensurar o desempenho ambiental das atividades econômicas.
O Seminário foi organizado por Alexandre Heringer Lisboa e contou com a sempre polêmica participação de seu irmão Apolo Heringer Lisboa e Maria Dalce Ricas, entre outros. Estiveram presentes órgãos públicos federal, estadual e municipal, sociedade civil organizada e instituições de ensino superior.
A palestra de Nelmara Arbex - Indicadores de sustentabidade, uma visão global - da GRI - Global Reporting Iniciative - foi o ponto alto do Seminário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário