terça-feira, 24 de novembro de 2009

MAHMOUD ABBAS

Dia 15 de novembro recebi um chamado do Embaixador Palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben. Meu querido amigo me convidava a participar da comitiva de autoridades brasileiras e internacionais que receberiam o Presidente Mahmoud Abbas na Bahia três dias depois. Por diculdades de adequação em minha agenda de compromissos para aquela data, enviei a seguinte mensagem que foi traduzida para o árabe e entregue nas mãos do Presidente Mahmoud por meu Habibi Ibrahim:

Sr. Presidente da Autoridade Nacional Palestina
Mahamoud Abbas.

ARLAN-WASARL! O Sr. é sempre benvindo ao Brasil! Estou muito feliz com sua presença em minha terra, seu encontro com meu povo e com meu presidente e amigo Lula e com o governador e amigo Jacques Wagner da Bahia. Volte quando quiser. As portas do Brasil e o coração dos brasileiros e brasileiras estarão sempre abertos para recebê-lo.
Sou muito grato a seu povo. Vivi com os Palestinos de 1963 a 1966. Em setembro de 1970, estava em Husn e Irbed, participando da luta, das dores e alegrias. Com os Palestinos descobri a Revolução dos pobres, oprimidos e excluídos. Alá, o Altíssimo, o Clementíssimo, olha por nós e nos abençoa.
Infelizmente não pude ir a Salvador ou a Porto Alegre para abraça-lo como queria. Fica para sua próxima vinda. Ou mesmo quando eu puder, irei a Palestina vê-lo em Ramala e com toda certeza, em Jerusalém, junto com Helena, minha esposa.

Abraço amigo para o Sr. meu irmão e todo povo palestino.Tilden Santiago
Embaixador do Brasil em Cuba de 2003 a 2007
Ex- Deputado Federal de 1990 a 2002

3 comentários:

  1. Se fosse eu que tivesse recebido um convite desses, teria ido. O povo palestino é irmão do povo brasileiro, a causa palestina é uma causa dos direitos humanos que toda a terra deve defender.

    ResponderExcluir
  2. O Lula recebe todo mundo com amesma cara, ele não tem discernimento do que é bom e do que é ruim, ele recebe até o criminoso do Irã.
    Participem dos movimentos Gays de suas cidades, abaixo os loucos homofóbicos.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Soares Janaúba MG25 de novembro de 2009 às 10:35

    Amigo ambientalista Tilden Santiago.É com imenso prazer que estava pesquisando no seu blog , a confirmação do partido ,que é possível a candidatura do senhor ao senado.Com certeza uma das cadeiras que irá representar em Minas Gerais será da senhor.
    Não somente pelo que o senhor é mais sim pelo que o senhor tem a dar pelo nosso povo mineiro.A sua simplicidade,flexibilidade e conviver com diversas situações políticas ambientalista vívida pelo senhor ,que os resultados foram satisfatórios pelo longo caminho da sua vida .
    Deste do primeiro encontro no seminário quando o senhor era secretario de meio ambiente do estado.Onde na confraternização do evento tive aportunidade de estar com o senhor e cantar umas lindas musicas no palco ate hoje eu não esqueço essa data que estar registrado em fotografias.
    No segundo encontro quando senhor voltou de Cuba como embaixador ,tive a oportunidade de entrevistar-lo novamente,onde o senhor expressou todos acontecimento da ilha de Fidel , aquele momento eu sentir que estava na precensa de um grande socialista.
    Hoje eu tenho um empreendimento no projeto Jaíba sendo proprietário de um lote de cinco hectaria área b 2 lote 20.,estou preparando para plantar gira sol para o biodiesel em parceria com o governo federal.


    julio cesar soares
    janaúba mg

    ResponderExcluir