terça-feira, 3 de agosto de 2010

IGNÁCIO DE LOYOLA

31 de julho! Festa de Santo Ignácio de Loyola. Através do Padre Libânio, meu mestre em Roma nos anos 60, a minha saudação a todos os jesuítas da Companhia de Jesus, no mundo inteiro, especialmente aqueles com quem convivi no Colégio Pio Brasileiro e na Pontifícia Universidade Gregoriana.
Em 2001, quando consegui passar o projeto de lei que mudou de três para oito anos, a punição do político cassado, fui atacado da tribuna da Câmara Federal, por Roberto Cardoso Alves, do Centrão. Com veemência me qualificou como moralista, masoquista, traidor dos colegas, mineiro na convivência, mas cruel na política e "fiote" de jesuítas. A colega e amiga Sandra Starling me economisou de subir à tribuna para me defender. Grato Sandra!
Orgulho-me de tudo que aprendi com os Lazaristas em Mariana e com os filhos de Santo Ingnácio em Roma e em Jerusalém. Entre tantas lições, a ética e a luta contra a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário