domingo, 26 de julho de 2009

EZEQUIEL

“A simples reforma de um sistema corrompido não gera nenhuma sociedade nova: apenas reanima o velho sistema, que cedo ou tarde, acabará sempre nos mesmos vícios. Só um programa profético vislumbra um futuro novo, provocando o surgimento de uma sociedade radicalmente nova, com uma relação social a partir da justiça.”
A leitura do profeta Ezequiel deveria preparar senadores e deputados para a tão falada Reforma Política, se é que um dia ela vai acontecer. Doce ilusão! Exclamava Giordano Bruno: pensar e esperar que os donos do poder renovarão o poder.
Parece até que Ezequiel conheceu a história contemporânea do Brasil: nossos sonhos no final da Ditadura com um poder popular e democrático, seguidos de uma transição lenta, gradual e segura; derrota das diretas já; Congresso Constituinte em vez de Assembléia Nacional Constituinte; anistia relativa; cassação de Collor; anões do orçamento; mensalão; atos secretos no Senado, etc.
Se a classe política não construir a verdadeira reforma, que pela conversão coletiva e pessoal e pelo “profetismo”, só nos resta esperar pela sabedoria de nosso povo eleitor, pela investida decidida da Nação brasileira nas URNAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário